segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para Compartilhar...

Querid@s Companheir@s, Pensando no nosso momento de construção e saberes partilhados, nas risadas, sustos, discussões, proposições...nas notícias que nos assolaram esperadas e inesperadas... queria deixar esta música de Milton Nascimento e F. Brant, que parece ser bem a síntese do ocorrido hoje...um cheiro de Viviana (Igarassu/ PE) Encontros e Despedidas Mande notícias do mundo de lá/ Diz quem fica/ Me dê um abraço, venha me apertar/ Tô chegando/ Coisa que gosto é poder partir/ Sem ter planos/ Melhor ainda é poder voltar/ Quando quero/ Todos os dias é um vai-e-vem/ A vida se repete na estação/ Tem gente que chega pra ficar/ Tem gente que vai pra nunca mais/ Tem gente que vem e quer voltar/ Tem gente que vai e quer ficar/ Tem gente que veio só olhar/ Tem gente a sorrir e a chorar/ E assim, chegar e partir/ São só dois lados/ Da mesma viagem/ O trem que chega/ É o mesmo trem da partida/ A hora do encontro/ É também de despedida/ A plataforma dessa estação/ É a vida desse meu lugar/ É a vida desse meu lugar/ É a vida!

2 comentários:

  1. Certamente, é essa a nossa vida, chegamos ansiosas por noticias dos quatro, ou melhor, dos 4 cantos do Brasil, do mais distante ao mais perto, umas vão e voltam, outras que querem voltar(mas a tecnologia não deixa) outras simplesmente, desaparecem (caem) e só retornam quando acabado o encontro (quem será?) e assim nos despedimos da mesma forma, ansiosos pelo próximo encontro. Bem escolhida essa canção Vivi!
    Super abraço,às Queridas Companheiras e ao Querido Fábio.(Marlete Andrade/Manaus-Am

    ResponderExcluir
  2. Agora sim entendi o contexto desta postagem. A música é elemento educativo por excelência: pois é percepção, expressão e sinceridade! Inté a próxima. Bueno Vivi!!! De coração, Fábio/ São Paulo-SP.

    ResponderExcluir