Querid@s Companheir@s,
Pensando no nosso momento de construção e saberes partilhados, nas risadas, sustos, discussões, proposições...nas notícias que nos assolaram esperadas e inesperadas... queria deixar esta música de Milton Nascimento e F. Brant, que parece ser bem a síntese do ocorrido hoje...um cheiro de Viviana (Igarassu/ PE)
Encontros e Despedidas
Mande notícias do mundo de lá/
Diz quem fica/
Me dê um abraço, venha me apertar/
Tô chegando/
Coisa que gosto é poder partir/
Sem ter planos/
Melhor ainda é poder voltar/
Quando quero/
Todos os dias é um vai-e-vem/
A vida se repete na estação/
Tem gente que chega pra ficar/
Tem gente que vai pra nunca mais/
Tem gente que vem e quer voltar/
Tem gente que vai e quer ficar/
Tem gente que veio só olhar/
Tem gente a sorrir e a chorar/
E assim, chegar e partir/
São só dois lados/
Da mesma viagem/
O trem que chega/
É o mesmo trem da partida/
A hora do encontro/
É também de despedida/
A plataforma dessa estação/
É a vida desse meu lugar/
É a vida desse meu lugar/
É a vida!
Certamente, é essa a nossa vida, chegamos ansiosas por noticias dos quatro, ou melhor, dos 4 cantos do Brasil, do mais distante ao mais perto, umas vão e voltam, outras que querem voltar(mas a tecnologia não deixa) outras simplesmente, desaparecem (caem) e só retornam quando acabado o encontro (quem será?) e assim nos despedimos da mesma forma, ansiosos pelo próximo encontro. Bem escolhida essa canção Vivi! Super abraço,às Queridas Companheiras e ao Querido Fábio.(Marlete Andrade/Manaus-Am
Agora sim entendi o contexto desta postagem. A música é elemento educativo por excelência: pois é percepção, expressão e sinceridade! Inté a próxima. Bueno Vivi!!! De coração, Fábio/ São Paulo-SP.
Um grupo de pessoas de diversas regiões e realidades (do norte ao sul) que partem do princípio da ação criativa que mobiliza o sujeito para a garantia e promoção de seus direitos. Acreditamos na inovação e no poder da sistematização para assim socializarmos uma perspectiva trasnformadora.
Muitas vezes, na correria do dia, não visualizamos as nossas práticas. Sistematizá-las é importante e saber postá-las, se faz mais que necessário, pois através deste espaço, inauguramos a cultura da prática intencionada, em que: pensar, ousar e fazer, é receita fundamental para uma nova concepção de educação. Portanto, este é o nosso espaço de sensibilidade e socialização! Bem vindo sempre!!! "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". (Paulo Freire)
Certamente, é essa a nossa vida, chegamos ansiosas por noticias dos quatro, ou melhor, dos 4 cantos do Brasil, do mais distante ao mais perto, umas vão e voltam, outras que querem voltar(mas a tecnologia não deixa) outras simplesmente, desaparecem (caem) e só retornam quando acabado o encontro (quem será?) e assim nos despedimos da mesma forma, ansiosos pelo próximo encontro. Bem escolhida essa canção Vivi!
ResponderExcluirSuper abraço,às Queridas Companheiras e ao Querido Fábio.(Marlete Andrade/Manaus-Am
Agora sim entendi o contexto desta postagem. A música é elemento educativo por excelência: pois é percepção, expressão e sinceridade! Inté a próxima. Bueno Vivi!!! De coração, Fábio/ São Paulo-SP.
ResponderExcluir