segunda-feira, 4 de maio de 2009
Problematizando a Educação VI
Quando refletimos sobre educação, temos a tendência a relacionar sempre ao estudo, mas, desta forma estamos tranformando todo um processo natural e gradual num único espaço de prendizagem (Escola). Sabemos que os estudos acadêmicos fazem parte do processo de educação do ser humano, no entanto, é equivocado afirmar e limitar à etapa de estudo.
Educação é passar de uma mentalidade ou de um senso comum a uma consciência, significa sair de uma concepção fragmentada, incoerente, desarticulada, mecânica e passiva para assumir uma concepção unitária, coerente, articulada e ativa... É o processo em que a pessoa vai buscando trilhar o caminho do amadurecimento integral.
Precisamos deixar de lado a intenção de querer sempre simplificar concepções, para que as mesmas se tornem acessíveis a nossa compreensão. É justamente por isso que, muita vezes não damos tanto valor as coisas importants, neste caso à EDUCAÇÃO! Contribuindo assim, para que a mesma vá perdendo seu brilho e seu verdadeiro valor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário