sexta-feira, 8 de maio de 2009
O parto da educação problematizada!
Pensar em educação não é fácil, imagine problematizada!, é um nó; como digo é um “parto”, pois no bojo da sua dialética, segue muitas expectativas e frustrações, sair do profissionalismo imbuído de verdades que costumam se defender absolutas, e entrar na experiênciação coletiva do ser, é muito complexo.!?
As noites foram poucas, para tantas perguntas que não se calavam, parecia um turbilhão de dúvidas sem fim; repensar, reescrever é apenas fases de uma gestação prazerosa e paciente , na qual a certeza que se tem: é que o filho nasça saudável, bem nutrido, para nutrir outras mentes que nutrirão outras e que poderão quebrar paradigmas (aspiral).
Pronto! Pronto? Não ainda não. O processo ensino e aprendizagem se dão de maneira intrínseca à coletividade, vamos procurar novos saberes, ou melhor, saboreantes e admiradores deste feto, pessoas que ajudem a sair do âmago absoluto de sua mãe e se tornem seres coletivos da ação conjunta de outros seres, uma pitada aqui outra acolá.
“Será que agora está pronto, ainda não sei, mas está na hora do parto; parte em tão para o blog “Diário de bordo Virtual”, na certeza que o melhor de mim ainda não foi entregue, mais o melhor de nós ainda esta por vir.
(Juliana Gomes - PE)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ufa! Que palavras derivadas de um vigor da experiência. Sabe, tudo que existe tem o seu contorno do limite, da precariedade. Educação é um ato de fazer-se gente, ou seja, confessar-se na constituição do ato de sempre estar alerta para a essência de criar, transcender o muro do óbvio.(Fábio Paes)
ResponderExcluir